quinta-feira, 18 de junho de 2009

Yves Saint Laurent no CCBB

Dear,

Não deixe de visitar a exposição Viagens Extraordinárias sobre o universo criativo do estilista francês Yves Saint Laurent, no Centro Cultural do Banco do Brasil. Estão expostos 50 figurinos completos e os croquis originais isnpirados na Ásia, África, Espanha, Marrocos, Rússia e Índia.

Lá dentro não é permitido fotografar. Uma pena :( Adoraria guardar comigo uma lembrança das criações desse gênio da alta costura. Mas registrei a exposição móbile que rola no lado de fora. São alguns modelos de cartões que YSL enviou para os amigos e clientes especiais durante 40 anos por ocasião das festas de final de ano. Os cartões foram ampliados e pendurados na cúpula central do CCBB. Se a sua filha for menina, vá acompanhada! É um programa e tanto. A minha adorou!!!

"Nada é mais belo que um corpo nu. A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, aqui estou eu".

Esta frase é dita pelo estilista e encerra o vídeo que passa num salão ao lado da exposição. Ah, outro detalhe os salões do CCBB foram pintados com os tons da cartela de cores usadas por YSL. Chiquérrimoooo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário