quinta-feira, 25 de junho de 2009

Flipinha promove a literatura para crianças

Dears,

Todo ano a Flip – Festa Literária Internacional de Paraty - reúne os amantes da literatura na cidade histórica. Mas o que é pouco divulgado é que em paralelo as atividades com os adultos acontece também a Flipinha, um evento especialmente voltado para o público infantil.

Ruth Rocha, Bia Hetzel e Mariana Colasanti são algumas das escritoras convidadas. Fazem parte da programação bate-papos com os escritores, apresentações de teatro, ciranda de bonecos e contações de histórias.

Uma ação que com certeza vai conquistar as crianças são os Pés de livro. Foi feita uma seleção de títulos onde os livros ficarão amarrados por barbantes em galhos de árvore convidando os pequenos a uma agradável leitura ao pé da árvore. Delícia, né? A feira acontece de 1 a 5 de julho, em Paraty.

Queridas, mais importante que oferecer um livro de vez em quando ao seu filho é fazer com que ele se torne um leitor. Toda criança tem direito à uma educação de qualidade. Faça sua parte, ofereça livros, conte histórias e cante com seus filhos. Além de promover o desenvolvimento da fala e da escrita, a leitura também fortalece os laços afetivos entre os pequenos e quem lhes conta as histórias.

http://www.flipinha.org.br/

Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário