quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mães que mudaram o mundo

Dears,

Recentemente tive o prazer de ler o livro Mães que mudaram o mundo. Uma publicação sobre histórias inspiradoras de mulheres que influenciaram a vida dos filhos e mudaram a trajetória do mundo.

Descobri que Pauline, a mãe de Einstein, ficou preocupada já que o filho só começou a falar depois dos três anos de idade. Na escola, Einstein tinha dificuldades de aprendizado e foi considerado retardado por muitos pois não conseguia ler direito nem soletrar as palavras. Sua forma de pensar era totalmente diferente das outras crianças e acabou sendo expulso da escola. Mesmo assim Pauline jamais deixou de acreditar no potencial do filho.

São pequenas biografias de mães com filhos famosos que de alguma maneira transformaram o mundo com o seu amor e sua fé. Estão por aqui relatos da mãe de Steven Spielberg, Henry Ford, Condoleeza Rice, Madre Teresa entre outros.

Achei ótimo! Difícil a gente encontar por aí exemplos de perseverança, ética e união na família né?

O livro tem um certo tom religioso, já que foiproduzido por uma editora cristã. Mas pode ser lido (sem o menor preconceito, claro!) por mães de todas as religiões. Já que aborda o tema mais universal de todos: o amor.

Já dizia Osho (o meu guru indiano favorito): O amor é a oração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário