quarta-feira, 22 de julho de 2009

Bebedouro coletivo aposenta garrafa pet na Austrália

Dears,

Todo mundo aqui sabe que sou uma defensora ferrenha das causas ambientais. Justamente por achar que o governo ainda é tão deficiente neste quesito é que acredito que seja cada vez mais importante a paticipação dos pais para oferecer uma educação ambiental de qualidade. Por isso quis dividir com vcs está notícia...

Nova Gales do Sul , cidade rural localizada na Austrália (país que tem toda a minha admiração), está proibindo a venda de água engarrafada por causa do impacto que tal ação gera no meio ambiente.

Vejam só, os moradores adotaram o uso de bebedouros coletivos. Eles alegam que a extração, a embalagem e o transporte de água engarrafada é um verdadeiro desperdício de recursos. E ainda tem a questão do lixo, muitas garrafas acabam em depósitos ou em destinos errados poluindo o meio ambiente.

Parece que com o tempo o ser humano vai ACORDAR e perceber que só através do espírito de coletividade será possível reverter o caos ambiental em que vivemos. Tá vendo pq os australianos merecem a minha admiração???

Nenhum comentário:

Postar um comentário